Return to Website

Forum Algodres

Dedicado a toda a Comunidade Algodrense

Forum Algodres
Start a New Topic 
Author
Comment
Visita a Algodres-On Line

Amigo Victor Bravo:
Já há muito tencionava entrar neste círculo e devia tê-lo feito logo que me endereçaste uma mensagem, em 15 do corrente, mas só hoje o faço pedindo desculpa pelo atraso.
Eu adopto o tratamento por tu, porque me parece o mais apropriado e também para não me sentir tão dsitante, em idade. Tenho mais 10 a 12 anos mas se nos tratarmos por você, a distância acentua-se... contra minha vontade!
Vivi em Algodres alguns anos (não nasci lá porque não calhou) mas considero-a a minha terra.
Ali fiz da 1ª. à 4ª. classe e gostava muito que os meus colegas de então comparecessem ao encontro do dia 30. Já não me recordo de todos como eles se não lembram de mim. Mas o Marcos Guálter Quadrado Velho, que fez a 4ª. classe no mesmo ano, agora investido das funções de Presidente da Junta, poderá dar um jeito e convocar a malta.
Também estudei na Guarda, no Colégio de S. José, ali conheci o Padre Álvaro Quintalo, nosso Reitor, e "assino por baixo" tudo o que dele disseste numa recente crónina no Ecos da Marofa, de que sou assinante há muitos anos.
E não vale a pena mais choradinho...
Fico feliz ao consultar o Algodres On-Line e leio todas mensagens, sendo-me particularmente gratas as da minha irmã Mimi, da minha prima Milu e dos meus sobrinhos António e Luís Branco, estes dois (mais o Paulo, que ainda não apareceu) filhos da minha irmã Dalila, precocemente desaparecida. E também li com agrado a mensagem da Ivete, Um beijinho para ela.
Enfim, cada vez há mais saudades daquela querida terra e o contacto com gente amiga deixa-me feliz.
Espero ver lá, entre outras pessoas, o Serafim.
Um grande agraço, Victor, e obrigado pelo empenho e dinamismo que tens posto ao serviço de Algodres.
Tony

Re: Visita a Algodres-On Line

Tony

Como foi bom ler a tua mensagem. Nasce-me sempre uma nova alma quando encontro amigos que falam das coisas que entendo e sinto.
O Marcos também costuma vir aqui ao site, mas de qualquer forma no próximo dia 1 de Agosto, lá em Algodres, vou pedir-lhe para "tocar a rebate" e reunir todos os vossos colegas de escola. Oxalá se consiga reunir muita gente, para poderes matar saudades. O "Ecos da Marofa", que em princípio deve ter chegado hoje às tuas mãos, já indica o nome de algumas pessoas tuas conhecidas. Mas há mais...
Um abraço do teu amigo Victor Bravo.