Return to Website

Forum Algodres

Dedicado a toda a Comunidade Algodrense

Forum Algodres
Start a New Topic 
Author
Comment
S. Pedro vai ajudar....

Alguns conterrâneos e nossos amigos têm-me telefonado a perguntar se é necessário levar "fatiota" especial, para participar no convívio. É evidente que não. Cada qual vai como quer, de preferência de forma bem desportiva, dado que vai estar bom tempo e bastante calor, segundo ouvi no noticiário das 13 horas da RTP-Canal 1. O essencial é ir "bonito por dentro", de coração aberto... o resto são cantigas. E ter bastante apetite, porque o Henrique já me disse que cada qual come o que tiver na vontade, repetindo se necessário. Borregos (dos tenrinhos) comprou ele com
fartura... provavelmente de sobra, ainda que àquela hora (20 horas) já muitos estejam com fome. Ah, já que falamos de comer, gostaria de vos perguntar o seguinte: Quem está a dieta? Até agora só o meu irmão Carlos e a minha filha Joana se inscreveram para o dito "bacalhau com todos", uma vez que há muito tempo não comem qualquer espécie ou tipo de carne. Por isso é que a barriguinha deles me faz uma inveja do "caraças"... desculpem lá o calão. Quem estiver interessado neste prato faça o favor de o dizer ainda hoje, para a São ter tempo de o demolhar. Um abração para todos. Victor Bravo.

Re: S. Pedro vai ajudar....


Caro Vitor,
Pelo sim pelo não talvez fosse boa ideia preparar mais uma dose de bacalhau porque o meu marido não é lá muito apreciador de carne que não seja porco ou frango.
Pode ser que mude de ideias no sábado.
Com os melhores cumprimentos,
Fátima Aguiar

Re: S. Pedro vai ajudar....

Ok, Fátima

Vou já telefonar ao Henrique e dizer-lhe que passa a três pratos de bacalhau (um para o teu marido, outro para o meu irmão Carlos e ainda um outro para a minha filhota, porque não comem qualquer espécie de carne). Informo, entretanto, que o prato de bacalhau é composto pelo dito, que é mesmo da Noruega, ovo cozido, cenoura e repolho: tudo regadinho com azeite da nossa terra, porque o Henrique é bairrista e dá sempre preferência aos produtos que se produzem em Algodres. Não é por nada, mas penso que ele faz muito bem. Um beijinho grande, certo? Victor Bravo.